Mercado de Máquinas Agrícolas aquecido !

06/06/2017  JY  Geotecnologias

Imagem relacionada

Olá pessoal,

Estamos em uma ótima fase no momento quanto ao mercado agrícola!

 Com a expectativa de queda na taxa de juros temos ai uma das razões para as boas perspectivas do agro.

Em abril, as exportações de máquinas para a agricultura caíram 11,5%, na comparação com março. No entanto, no acumulado do ano, o setor cresceu 61%. Já as importações de máquinas para agricultura tiveram queda de 37,5% em abril com relação ao mês anterior, e crescimento 9,4% no acumulado do ano.

O presidente da Abimaq, João Carlos Marchesan, destacou a importância do desempenho do agronegócio para a indústria de máquinas e equipamentos e para a economia brasileira. “Estamos vivendo uma crise desigual no Brasil. Ao mesmo tempo em que apresentamos uma situação diferenciada, em que setores de máquinas e bens de capital caem, o segmento do agronegócio e de máquinas agrícolas continua crescendo. Nós devemos ao agronegócio e isso continua incrementando as suas fronteiras agrícolas, como a sua produção, que registra recordes (232 mi de toneladas de grãos)”, afirmou.

Ainda fala que a expectativa da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Abimaq, é que o setor cresça 15% neste ano. “Estamos nos embasando, inclusive, no novo Plano Safra, que será anunciado no próximo dia 5 de junho. A tendência é que os juros para investimento do Moderfrota caiam”, disse. “Temos certeza de que o Brasil vai retardar a queda do crescimento em função do bom desempenho do agronegócio. O agricultor continua crescendo e investindo muito”, concluiu.

 

Fonte: Clarisse Sousa

Anúncios

Sobre Jana Yres

Graduação em Engenharia Agrícola-UFCG , Atuação profissional: AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba). Áreas de atuação: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Aplicação de aulas de SIG e PDI , atuação nas áreas de agrometeorologia, irrigação e drenagem (zoneamentos agrícolas), trabalhos em campo com dimensionamento de áreas (Agrimensura) e Mapeamentos aplicados a projetos rurais, florestais e recursos hídricos. Gestão Ambiental - analise e consultoria. É professora de Língua Espanhola. Participa de um projeto social da UFCG, o cursinho pré-vestibular solidário.

Publicado em 07/06/2017, em Agronegócio brasileiro. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: