Novos segmentos e caracteres do ArcGIS10.4*

28/12/2015   JY  Geotecnologias

Olá pessoal,

A última versão do ArcGIS Online em novembro introduziu o suporte inicial para camadas vetorizadas em um mapa da web. Uma camada vetorizada faz referência a um conjunto de formas geométricas através da web e o estilo correspondente para com essas camadas deve ser desenhado. As formas vetorizadas são semelhantes aos mosaicos das imagens numa representação vectorial dos dados.

Com o  ArcGIS 10.4 pré-lançado, pacotes de formas de vetores que você cria no ArcGIS Pro 1.2 este pode ser carregado para o seu GIS Web conforme implementado usando ArcGIS for Server, incluindo o Portal para ArcGIS, e publicar como camadas vetorizadas .Pacotes das formas de vetores entregar conteúdo cartográfica em formato binário compacto que inclui tanto a geometria e metadados.Pacotes de tipos de vetores levam menos tempo para criar.

ArcGIS Pro 1.2 é beta. A fim de experimentar o novo fluxo de trabalho editorial das formas de vetor, você vai precisar para se inscrever para o programa beta. Você precisa ser um cliente desktop que esteja em dia com a manutenção e ter uma conta online ArcGIS.

Há três áreas específicas que gostaríamos que você teste:

  1. Compartilhamento de camadas e mapas usando ArcGIS Pro 1.2 e portal para o ArcGIS 10.4
  2. Compartilhamento pacotes de formas de vetor criado no ArcGIS Pro 1.2 e camadas vetorizadas no Portal para ArcGIS 10.4
  3. Criar e compartilhar camadas e cenas 3D na web

Para se inscrever, vá para o ArcGIS Pro 1.2 beta.

Para mais detalhes sobre a compreensão e usando as novas formas de vetores veja em:

Vector Tiles visualização

Como personalizar Esri Vector basemaps

Personalize Limites e Marcadores Esri Vector Mapa base

Compreender Esri Vector Basemap Estrutura de arquivos

Os desenvolvedores que desejam criar aplicativos web personalizados que empregam formas de vetores podem usar a API do ArcGIS para JavaScript 3,15.

Até os próximos posts!

 

Anúncios

Sobre Jana Yres

Graduação em Engenharia Agrícola-UFCG , Atuação profissional: AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba). Áreas de atuação: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Aplicação de aulas de SIG e PDI , atuação nas áreas de agrometeorologia, irrigação e drenagem (zoneamentos agrícolas), trabalhos em campo com dimensionamento de áreas (Agrimensura) e Mapeamentos aplicados a projetos rurais, florestais e recursos hídricos. Gestão Ambiental - analise e consultoria. É professora de Língua Espanhola. Participa de um projeto social da UFCG, o cursinho pré-vestibular solidário.

Publicado em 28/12/2015, em SIG - Sistemas de Informações Geográficas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: