Encontro Intercontinental sobre a Natureza 2015 – CEARÁ

02/10/2015  JY  Geotecnologias

O2 Encontro Intercontinental sobre a Natureza.

Hola todos !!!

Em novembro, dias 21 a 25  de 2015, em Fortaleza, Ceará, Brasil, será realizado o Projeto Encontro Intercontinental Sobre a Natureza – O2 é fruto da união de pensamentos e desejos dos participantes do Movimento Amigo das Águas em contribuir com um mundo adequado para receber os filhos da Terra, onde eles possam nascer, crescer e viver em um ambiente saudável, sem o terrorismo da destruição planetária causada pelo uso abusivo dos recursos naturais.

A primeira edição do O2 ocorreu de 9 a 15 de novembro de 2003, na cidade de Fortaleza-Ceará-Brasil, sede brasileira permanente do mesmo. A segunda, de 2 a 8 de novembro de 2005, a terceira ocorreu de 2 a 8 de dezembro de 2007, a quarta ocorreu de 9 a 15 de novembro de 2009, a quinta ocorreu de 21 a 27 de novembro de 2011, a sexta ocorreu de 11 a 17 de novembro de 2013, a sétima ocorrerá de 21 a 25 de novembro de 2015, e sequencialmente nos anos ímpares, tendo como objetivo geral discutir sobre as questões do desenvolvimento sustentável a nível intercontinental, globalizado como célula única, viva e que depende da conectividade de seus elementos no tempo e no espaço, para não quebrar a cadeia do ciclo da vida, contribuindo para a proteção dos seres vivos na Terra, a partir de oração, devoção e ação daqueles que têm compromisso social e ambiental, para fazer o MUNDO RESPIRAR MELHOR. De 7 a 11 de setembro de 2006, o O2 foi realizado na Cidade de Moura – Alentejo – Portugal, conjuntamente com a Feira de Setembro (cultura, artesanato, culinária etc). Seja um de nós, contribua com o Movimento Amigo das Águas, especialmente no O2, mostrando como exemplo os resultados práticos de suas ações realizadas individualmente, através de equipes, ou em projetos governamentais, privados e de ONGs, para que sejam multiplicados ou adaptados levando seus benefícios para outras regiões.

O formato do O2, com uma visão sistêmica das ações socioambientais, permite, em seus diversos temas: Feira de Tecnologia e Produção Limpa – PROECO, Rodada de Negócios Sustentáveis, Cursos, Conferências, Mesas Redondas, Apresentação de Casos Exitosos, Projetos Inovadores, Oficinas de Educação Ambiental, Tribuna Livre da Natureza , Fórum de Líderes, Eco Arte Cultura, Livraria Ecológica, Ecoturismo e Esporte Natureza, que técnicos de áreas multidisciplinares possam apresentar através de seus trabalhos específicos as diversas formas de interdependência existentes entre os reinos animal, vegetal e mineral, bem como as relações intercontinentais dos fenômenos da natureza. Em decorrência natural do O2 surge a PROECO, Feira de Tecnologias Ambientais e Produção Limpa impulsionada por uma demanda de mercado para estimular, expor e divulgar a produção de bens de consumo e uso, social e ecologicamente responsáveis. Uma abordagem de negócios responsável no que diz respeito ao meio ambiente, faz bem a natureza reduz custos e contribuir para a disseminação de uma imagem positiva da organização e maximização de resultados financeiros. Dentre suas premissas estará a preocupação de apontar a relevância da produção limpa e da reciclagem para a sustentabilidade econômica, social e ambiental dos empreendimentos com visão intercontinental num cenário de economia globalizada. Propiciará ainda oportunidades para trocas de experiências, contatos com novas tecnologias, recursos e interação entre compradores e fornecedores de serviços e bens de consumo comprometidos com o desenvolvimento sustentável. Os dirigentes do IHAB entendem que Fortaleza é a cidade ideal para receber um evento desta monta que ocorrerá nos anos ímpares conjuntamente com o O2.

A PROECO é uma feira de negócios que busca parceiros que queiram associar sua imagem a um projeto de responsabilidade socioambiental.

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES AQUI: http://www.ihab.org.br/site/index.php/iniciativas/o2-encontro-intercontinental-sobre-a-natureza/

Boa sorte !!!

Anúncios

Sobre Jana Yres

Graduação em Engenharia Agrícola-UFCG , Atuação profissional: AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba). Áreas de atuação: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Aplicação de aulas de SIG e PDI , atuação nas áreas de agrometeorologia, irrigação e drenagem (zoneamentos agrícolas), trabalhos em campo com dimensionamento de áreas (Agrimensura) e Mapeamentos aplicados a projetos rurais, florestais e recursos hídricos. Gestão Ambiental - analise e consultoria. É professora de Língua Espanhola. Participa de um projeto social da UFCG, o cursinho pré-vestibular solidário.

Publicado em 02/10/2015, em Novidades (Eventos / Cursos / Produtos). Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: