Eaton: a força hidráulica na agricultura

25/07/14    JY  geotecnologias

eaton

As novas conexões para tubulações métricas (Walterscheid) são à prova de vazamento e oferecem facilidade de montagem, como mostra a foto acima. Outro lançamento é a série X20, com tecnologia de bombas de pistão. Os modelos 220, 420 e 620 oferecem uma gama de deslocamentos, visando obter potência em espaços restritos dentro das máquinas.

 

De acordo com o gerente de Marketing do Grupo Hidráulico na América do Sul, Fernando Bulcão, a Eaton dará um forte foco para sua capacidade de fornecer soluções integradas eletro-hidráulicas (produtos eletrônicos e hidráulicos combinados), demonstração de que a multinacional está totalmente alinhada com a evolução das tecnologias exigidas pelo campo no ramo da agricultura de precisão. “Os sistemas eletro-hidráulicos Eaton proporcionam ao agricultor uma completa linha de produtos hidráulicos e eletrônicos provenientes de um só fabricante e com a confiabilidade e segurança da marca Eaton. Também Iremos mostrar o quanto de valor agregado existe em um produto genuíno Eaton, principalmente presente na qualidade no que oferecemos sendo incomparável aos produtos não-genuínos existentes hoje no mercado”.

A Eaton oferece também mangueiras hidráulicas de alto desempenho para diversas aplicações no mercado agrícola, motores hidráulicos de alto torque e baixa rotação Char-Lynn, já bem conhecido pelo agricultor, bombas e motores de pistões DuraForce, fruto da aliança entre Eaton e Linde, módulos e controladores eletrônicos com uma completa gama de funções eletrônicas, blocos manifolds produzidos no Brasil com válvulas de embutimento – mais compactas, confiáveis e econômicas que a válvulas hidráulicas tradicionais. São produtos que exemplificam a inovação da empresa e a amplitude de produtos disponíveis pela divisão.

Bulcão explica como as inovações auxiliam quem está no campo. “As soluções Eaton do Grupo Hidráulico oferecem ao agricultor maior precisão no controle do equipamento, maior produtividade resultante da redução do tempo de máquina parada, redução do consumo de combustível através da adequação dos nossos projetos hidráulicos de acordo com a necessidade do cliente e zero vazamento de óleo propiciado pelas mangueiras e conexões Eaton, colaborando com o meio ambiente. Além disso, temos uma rede de distribuidores com especialistas treinados em nossos centros de excelência para oferecer total suporte ao agricultor”.

Com unidades no Brasil, a Eaton é uma empresa provedora de soluções eletro-hidráulicas e está presente nas principais montadoras do mercado agrícola. Os componentes Eaton são usados nas mais avançadas máquinas agrícolas, de tratores a colhedoras de cana, colheitadeiras de grãos, pulverizadores entre outras, utilizadas para incontáveis tarefas. Por isso seu portfólio é abrangente, composto por soluções que ajudam nossos clientes a fazer um uso mais eficiente da energia hidráulica. Em 2012 a multinacional foi premiada como melhor fornecedora de produtos hidráulicos para o mercado de cana-de-açúcar no Brasil.

O portfólio reúne ainda mangueiras e conexões hidráulicas e industriais, além das bombas e motores DuraForce que possibilitam maior produtividade eeconomia de combustível, segundo a empresa. As direções hidrostáticas Eaton XCEL 45 e Série 10 permitem variadas configurações técnicas.

Segundo a Eaton, as soluções oferecem ao agricultor maior precisão no controle do equipamento, maior produtividade com a redução do tempo de parada de máquina, redução do consumo de combustível por meio da adequação dos projetos hidráulicos à necessidade do cliente e eliminação do vazamento de óleo nas mangueiras e conexões.

Fonte: Máquinas.topclic

 

Anúncios

Sobre Jana Yres

Graduação em Engenharia Agrícola-UFCG , Atuação profissional: AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba). Áreas de atuação: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Aplicação de aulas de SIG e PDI , atuação nas áreas de agrometeorologia, irrigação e drenagem (zoneamentos agrícolas), trabalhos em campo com dimensionamento de áreas (Agrimensura) e Mapeamentos aplicados a projetos rurais, florestais e recursos hídricos. Gestão Ambiental - analise e consultoria. É professora de Língua Espanhola. Participa de um projeto social da UFCG, o cursinho pré-vestibular solidário.

Publicado em 26/07/2014, em Agricultura e Engenharia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: