A DigitalGlobe recebe autorização para vendas de imagens com maiores resoluções
19/06/14 JY geotecnologias
A fornecedora de imagens orbitais DigitalGlobe anuncia a aprovação , por longo período, em parceria com o governo dos Estados Unidos, a comercialização de imagens em alta resolução, abrangendo novas opções do mercado de imagens orbitais o que movimentará 400 milhões de dólares para a empresa.
As imagens que serão vendidas poderão ter entre 40 e 50 centímetros para as primeiras saídas, e 25 centímetros dentro do prazo de seis meses depois do lançamento do novo satélite WorldView 3, em agosto deste ano. A resolução será “perfeita” podendo ser ser comparada ou ainda superior à de levantamentos aerofotogramétricos.
Segundo informações do Jeffrey Tarr, chefe executivo da DigitalGlobe, esta mudança alcançou índices de investimentos da companhia e um possível aumento na força de trabalho da empresa.
A órbita do WorldView-1 passará por algumas alterações ao longo dos próximos dois anos, conforme foi anunciado pela empresa, de forma que as imagens sejam feitas nas primeiras horas da tarde. A empresa poderia até gerar uma programação em aumentar ainda mais a resolução, porém é um caso a ser pensar mais no futuro.
Os satélites DigitalGlobe que estão em orbita captam imagens com resolução de 41 centímetros, mas sua comercialização não foi permitida até o momento. O novo satélite da DigitalGlobe permitirá aumentar essa resolução para 31 centímetro,s enquanto as imagens de coletadas pela Airbus na Europa (antiga Astrium) possuem resolução de 70 centímetros, afirma Tarr. A importancia crucial desse projeto é de que o novo satélite será capaz de identificar árvores isoladas e plantas, e até mesmo quantificar a umidade do solo, por apresentar os melhores sensores eletro-ópticos e infravermelho de ondas curtas, afirmou o chefe-executivo. Aproveite mais informações! Entre no site:
Fonte: digitalglobe
Publicado em 19/06/2014, em SIG - Sistemas de Informações Geográficas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1