5º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal

16/06/14     JY    geotecnologias

Agência de Notícias - Embrapa - Campo Grande vai sediar 5º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal

O evento abre oportunidade para projetos voltados para áreas úmidas semelhantes ao Pantanal e também que possam ser aplicados ao bioma. O foco está na região da bacia, incluindo o Brasil, a Bolívia e o Paraguai, mas qualquer pessoa que desenvolva uma tecnologia ou metodologia relacionada ao uso de geotecnologias que possa ser aplicada à região pode submeter artigos.

A expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem do 5º GeoPantanal, que já é um fórum tradicional para se discutir o uso das geotecnologias no Pantanal, conforme o pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária João Vila, presidente da comissão organizadora. “Esta edição será na capital e isso deve facilitar a vinda de estudantes de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso. Também queremos atrair empresas de diversas áreas como agricultura, mineração e do setor florestal que atuam na região e usam geotecnologias”, afirma.

Há um crescente interesse pelo assunto, verificado pelo aumento de artigos submetidos a cada edição. Por isso, em 2014, a comissão decidiu criar uma categoria especial para os trabalhos elaborados por estudantes. “Com isso a gente espera dar mais acesso aos alunos, para que tenham a oportunidade de produzir textos técnicos e interagir com a comunidade científica”, diz Vila.

A organização do 5º GeoPantanal é da Embrapa Informática Agropecuária, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Mais informações sobre a programação e as inscrições estão disponíveis no site do simpósio: http://www.geopantanal.cnptia.embrapa.br/2014.

Fonte: Embrapa Informática Agropecuária

 

Anúncios

Sobre Jana Yres

Graduação em Engenharia Agrícola-UFCG , Atuação profissional: AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba). Áreas de atuação: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Aplicação de aulas de SIG e PDI , atuação nas áreas de agrometeorologia, irrigação e drenagem (zoneamentos agrícolas), trabalhos em campo com dimensionamento de áreas (Agrimensura) e Mapeamentos aplicados a projetos rurais, florestais e recursos hídricos. Gestão Ambiental - analise e consultoria. É professora de Língua Espanhola. Participa de um projeto social da UFCG, o cursinho pré-vestibular solidário.

Publicado em 17/06/2014, em Novidades (Eventos / Cursos / Produtos) e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: