ISRO: planejando lançar o satélite francês SPOT 7

13/06/14   JY  geotcnologias

UK-DMC2 Satellite Imagery

Aos amantes do satélite SPOT …

A ISRO planeja lançar seu próximo foguete PSLV C23 carregando um satélite por sensoriamento remoto , o SPOT 7  juntamente com quatro outros  em 26 de junho deste ano, segundo informações da estação, nessa sexta-feira.
“A partir de agora, temos programado o lançamento do PSLV C23 às 09:50 em 26 de junho. Uma contagem de 52 horas foi planejada, que começaria em 06 em 24 de junho,”afirmou o funcionário.
SPOT 7 é uma terra de observação por satélite, semelhante ao (IRSS), acrescentando mais quatro outros satélites também iria ser lançados no mesmo dia.

Os satélites serão integrados com o veículo de lançamento em 16 de junho para verificação do escudo térmico que será realizada em 18 de junho.
Conhecido por sua expertise no lançamento PSLVs com cargas menores até 1.600 kg, a agência espacial nacional ISRO ganhou um nome na indústria espacial, atraindo enorme soma para o país .

Algumas informações: 

Com o SPOT 6 e 7 , a continuidade da missão recolheram mais de 30 milhões de cenas desde 1986, mas esta nova geração de satélites ópticos também apresentam melhorias tecnológicas  e desempenho de um sistema avançado que aumenta a reatividade e capacidade de aquisição, bem como simplificar o acesso de dados.
SPOT 6 e 7 ,por enquanto, dispoe imagens com resolução espacial de 1,5 metros ,banda pancromática e 4 bandas multiespectrais (R/G/B/NIR).Datum: WGS 1984 e geralmente vem em formato geotiff ou JPEG2000.
Uma oferta de tarefa extensa e atraente permite aos usuários selecionar o serviço mais adequado para suas necessidades específicas. Seis planos de tarefa por dia permitem integração de solicitações de aviso prévio no plano de tarefa, garantindo aquisições otimizadas.

Fonte: thehindu.com

Anúncios

Sobre Jana Yres

Graduação em Engenharia Agrícola-UFCG , Atuação profissional: AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba). Áreas de atuação: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Aplicação de aulas de SIG e PDI , atuação nas áreas de agrometeorologia, irrigação e drenagem (zoneamentos agrícolas), trabalhos em campo com dimensionamento de áreas (Agrimensura) e Mapeamentos aplicados a projetos rurais, florestais e recursos hídricos. Gestão Ambiental - analise e consultoria. É professora de Língua Espanhola. Participa de um projeto social da UFCG, o cursinho pré-vestibular solidário.

Publicado em 14/06/2014, em SIG - Sistemas de Informações Geográficas e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: