O PAP dará segurança ao produtor rural?

06/07/14   JY  geotecnologias

codigoflorestal

Durante uma apresentação do plano agrícola e pecuário (PAP) 2014/15 aos produtores do município de Alta Floresta (MT), o ministro da agricultura, pecuária e abastecimento, Neri Geller, destacou a importância da regulamentação do novo código florestal.
O código dará segurança ao produtor, que terá agora uma legislação clara para a regulamentação da propriedade. Essa segurança jurídica é fundamental para o setor agropecuário”, disse Geller.

Aprovado em 2012, o código florestal determina que aqueles que tiverem áreas de preservação permanente (APP) e/ou reserva legal abaixo dos mínimos obrigatórios devem aderir aos programas de regularização ambiental (PRA) dos estados e do Distrito Federal. As regras para isso foram definidas em maio deste ano pelo Decreto nº 8.235, dando o prazo de um ano para que os proprietários inscrevam seus imóveis por meio do sistema de cadastro ambiental rural (Sicar), programa de computador criado pelo governo federal que apontará a necessidade ou não de recuperação de APP e reserva legal.

Inovação tecnológicaO ministro também ressaltou a importância das linhas de financiamento do PAP, especialmente no fomento à inovação tecnológica nas propriedades rurais. Para isso, foram aperfeiçoadas as condições de financiamento à avicultura, suinocultura, agricultura de precisão, hortigranjeiros (cultivos protegidos por tela de proteção contra granizo, estufas, etc) e pecuária de leite por meio do programa inovagro. Por esta modalidade, foram programados R$ 1,7 bilhão em recursos (alta de 70%). O limite por beneficiário é de R$ 1 milhão para ser pago em até 10 anos, sendo três de carência.

Fonte: Maquinas Agrícolas

 

Anúncios

Sobre Jana Yres

Graduação em Engenharia Agrícola-UFCG , Atuação profissional: AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba). Áreas de atuação: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Aplicação de aulas de SIG e PDI , atuação nas áreas de agrometeorologia, irrigação e drenagem (zoneamentos agrícolas), trabalhos em campo com dimensionamento de áreas (Agrimensura) e Mapeamentos aplicados a projetos rurais, florestais e recursos hídricos. Gestão Ambiental - analise e consultoria. É professora de Língua Espanhola. Participa de um projeto social da UFCG, o cursinho pré-vestibular solidário.

Publicado em 07/06/2014, em Agronegócio brasileiro. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: