Via Aurelio Morales – Traduzido por Jana Yres  –  JY GEOTECNOLOGIAS 

1.   O  gvSIG é grátis

O que nos dá liberdade para usá-lo, estudá-lo, melhorá-lo e distribuí-la a nosso modo. Qualquer pessoa com uma conexão à internet pode visitar um dos sites de download e obter uma cópia do programa. O custo deste software é zero. E o código fonte está disponível sob os termos da licença da GNU General Public License (GPL).

Visite a página de downloads para baixar a última versão estável.

2.    Plataformas, multilíngue e baseado em Java

Você pode instalá-lo no Linux, Windows, Mac OS X. Há um pacote de instalação para cada um desses sistemas operacionais. Há também uma versão para dispositivos móveis (gvSIG mobile) e para o Android gvSIG chamado Mini, como vimos, na entrada, as melhores aplicações de GIS para Android.La gvSIG multiplataforma disponibilidade atingirá uma gama muito ampla de potenciais utilizadores, de versões comerciais que estão no mercado não são multiplataforma.

gvSIG foi traduzido para mais de 25 idiomas.

Ele é escrito em Java, o que significa que podem ser executados virtualmente em qualquer máquina.

3.        A comunidade de usuários aumentou.

Apesar de não alcançar o nível da plataforma ArcGIS ou QGIS, o gvSIG está crescendo em seu uso como uma alternativa viável para GIS comerciais. Associação GvSIG publica casos de uso do gvSIG em diferentes sectores e localizações geográficas, ambos os produtos oficiais – gvSIG Desktop, gvSIG Mobile – como desenvolvimentos personalizados.

Consultas de pesquisa, (Curiosidades)

Consultas de pesquisa no site do gvSIG e QGIS. Google Insights.Consultas de búsqueda

Downloads: + 90paises; + 100.000 direto downloads de 1 única versão.

Listas de discussão: + 6.000 usuários. Rede social: planeta, blog, twitter, facebook,…

Google local gvSIG

Localização do gvSIG pesquisas.  Google Insights.

4.        Suporte e tutoriais

O gvSIG também tem um crescente apoio baseados na Comunidade. Há um grupo muito ativo de usuários e desenvolvedores que trabalha consertando erros e estendendo a funcionalidade do gvSIG.Numero de participantes

 

Número de participantes, para se ter uma ideia: 

Andres Maneiro Boga, Francisco Puga, Adrian Eiris e Fco. Alberto Varela García. Análise da adoção, actividade e participação em aplicações GIS livres: um estudo sobre a grama, Quantum GIS e gvSIG com base em indicadores. V JORNADAS DE SIG LIVRE. Ano 2012 

Eles podem ser usados para apoiar o uso do gvSIG questões, listas de discussão são o ponto de encontro da Comunidade gvSIG. É através destas listas que os usuários, desenvolvedores e outras partes interessadas no projeto comunicam, discutir, decidir e resolver as tarefas do projeto, todos os dias.

Quanto as tutoriais, há uma documentação de usuário.

5.       O GVSIG é o futuro 

A adoção por um número crescente de comercial GIS de código aberto em vez de GIS é uma área de crescimento na indústria de GIS.  A facilidade de uso do gvSIG, juntamente com o apoio de   agências e empresas, está sendo cada vez mais e mais organizadas a adotar o uso de software de código aberto em vez de comprar aplicações comerciais.

encuesta soft GIS

Fonte:-Pesquisa de salários do setor GIS por Geospatialtraininges.com. Ano 2012

Outras fontes:

GvSIG projeto: sistema de informação geográfica livre:

Anúncios

Sobre Jana Yres

Graduação em Engenharia Agrícola-UFCG , Atuação profissional: AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba). Áreas de atuação: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Aplicação de aulas de SIG e PDI , atuação nas áreas de agrometeorologia, irrigação e drenagem (zoneamentos agrícolas), trabalhos em campo com dimensionamento de áreas (Agrimensura) e Mapeamentos aplicados a projetos rurais, florestais e recursos hídricos. Gestão Ambiental - analise e consultoria. É professora de Língua Espanhola. Participa de um projeto social da UFCG, o cursinho pré-vestibular solidário.

Publicado em 13/05/2014, em SIG - Sistemas de Informações Geográficas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: